sábado, 18 de agosto de 2007

Ser como o rio que flui...

Hoje ao acordar, trouxe uma reflexão comigo, tenho algo a aprender... tenho de que aprender a dosear, tenho de aprender a controlar será isso...
Bem pensando melhor não é bem isso, tenho sim de aprender a não ser tão decisiva nas minhas decisões a ser mais desprendida, já estava a precisar disso, o mais engraçado é que olhando para trás vejo que esse processo começou à um ano atrás, sempre olhei para as coisas como algo decisivo ou era ou não era, nunca foi assim tão linear claro, mas sempre gostei mais de viver com a certezas do que com as incertezas(afinal quem não gosta é mais saber fácil saber que vamos ser felizes do que o não saber-mos tráz-nos mais confiança)... Mas a vida é afinal um conjunto de incertezas ou não?!
Acho que nunca tive tanto medo de me comprometer como hoje, de me comprometer com a vida com as pessoas, está me a saber bem está liberdade mental, fisica... É isto que a dor nos trás o medo, o crescimento, sinto-me feliz por saber que estou no caminho,... sentir que algum dia posso estagnar iria trazer-me a preocupação de não caminhar, e se não caminhar jamais poderei chegar onde quero... ao caminho da Felicidade... seja ele qual for com quem for e onde for...
Mas este não é o momento... Este é o momento de viver cada dia como se fosse o último de não pensar no amanhã de aprender a lidar com a vida e a sua conjugação com os outros...
Apesar de todos os caminhos sinuosos pelos quais tenho passado, sinto que algo ou alguém algures que nos rege não se esqueceu de mim... E porque será? Pergunto-me... porque a paciência é uma virtude? bem na verdade não tenho resposta, possivelmente nem nunca a terei, mas sei e tenho a certeza que sempre que me predisponho a aprender a não desistir e a encarar a vida com um sorriso... que ela me recompensa nem que seja com mais lição para que eu possa evoluir no meu ser...
Há quem só se sinta feliz com alguém a seu lado... e claro isso também é importante a partilha, há quem só sinta bem se for rico... e claro que o dinheiro também é importante, mas, por mais incrivel que pareça sinto-me feliz por cada passo que dou, cada dia que passa, sentir-me a evoluir, gostava de vos transcrever essa felicidade, mas por mais que o faça é indiscritivel, por isso aconselho-vos a todos vós que procurem o vosso EU interior que o trabalhem que o mimem e lhe ensinem algo...
O importante é estarmos conscientes que neste processo temos dias bons, maus e menos bons, mas mais importante do que isso é não termos medo de nos mostrar-mos tal como somos, quanto mais nos camuflar-mos mais infelizes seremos, mais contra nós próprios caminharemos, claro que encontrare-mos muitos obstáculos tantos, que só nos apetecerá desistir, chorar, gritar, mas quando nos sentimos recompensados e de bem com a vida não à nada, mas. mesmo nada que "pague" isso e ai sim percebemos que o mais importante de tudo não são os outros, somos nós e a partir do momento em que nos descobrimos a nós próprios descobrimos a vida e como é bom viver :)

Sem comentários: