quarta-feira, 12 de setembro de 2007

MARRUECOS... :-)

Tem sido uma viagem de acontecimentos estranhos, de sentimentos estranhos... Tem sido um teste a mim mesma e a minha capacidade de me dar com os outros companheiros de viagens, de absorver novas culturas de estar longe do meu pais... tudo e uma saborosa novidade...
Sabem quando vamos na rua e nos sentimos como carne para canhao e assim que me sinto quando mais discreta tento passar mais sou absorvida pelos olhares daqueles a quem pertence esta terra... nao devem estar habituados a ver miudas que se alimentam bem ahahahahahah... enfim...
O transito e um caos esqueçam tudo o que aprenderam, aqui para se no meio das rotundas e sinais nao existem traços continuos tambem nao e na hora de comprar um carro o que interessa e a buzina...
O limite entre pobreza e riqueza esta nos dois extremos, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres nos bairros sociais de predios de alguns andares os terraços tem uma serie de parabolicas aue se empilham entre si, e assustador assim como nas zonas ricas o luxo e extremamente exuberante...
Hoje uma experiencia diferente uma ida a praia em casablanca a sensaçao é que estamos a cometer um crime ainda bem que trouxe fato de banho em vez de biquini ufssssss... se ja assim foi o que foi imagino de biquini e eu nao sou modelo...
Aqui ve se de tudo desde pessoas a dar banho aos cavalos em plena praia pessoas com 1000 peças de roupa vestidas a passar fronteira, miudos e graudos que estao constantemente à porta do restaurantes e assim que as pessoas se levantam elas correm em direcçao às mesas e vao buscar os restos de comida e bebida e o que houver... é triste hoje tivemos uma menina de cerca de 6 anos nem sei se tanto a quem o meu pai deu 5 dirames uma fortuna para ela(para nos 0.50 centimos) que nos queria vender um pacote de pastilhas por 2 dirames, deu um beijo a todos e ainda posou para a foto... um doce de criança... nem imaginam a vontade que tive de a trazer comigo :)
Tenho tido saudades... apesar de andar distraida lembro me sempre de mandar noticias, na verdade queria por mais as ideias em ordem mas o facto de andar sempre de um lado para o outro nao me dà margem para pensar muito ou pensar coerentemente acho que so o vou conseguir fazer depois das ferias... Tenho de ser sincera gosto de andar assim livre que nem um passaro, mas gosto de saber que andas ai, que estas comigo, que les o que escrevo, que me adoras,... de eu ter saudades tuas... gostava que nos pudessemos manter assim... eu sei é complicado mas sinto que é o melhor para jà ate eu assentar ideias, pensamentos, filosofias, sentimentos, gosto de pensar que estamos a tentar levar cada dia de sua vez é sinonimo que queremos continuar devagar com calma que nao nos queremos perder pelo caminho respeito... Sei que para ti pode ser mais dificil mas fico feliz de estares a tentar sinonimo de que ambos nao queremos estragar o pouco que existe e tentar dar lhe um futuro a ver vamos se conseguimos... mandei te um postal... es um amor de pessoa... cada vez melhor a aprender a lutar pelas tuas coisas, a descobrir o teu potencial... fantastico hein :)
Aqui existem pessoas que nada fazem apenas encostam se aos muros os homens marroquinos sao de facto admiraveis conseguem se cansar de nada fazer espero nunca casar com um... nossa senhora era incapaz de conviver com um homem assim parasita que raio de cultura honestamente prefiro um homem trabalhador que lute pela vida, desde que ca estou cada vez mais de ser mulher em portugal, estas mulheres sao trsites recalcadas nao podem mostrar os seus belos cabelos faces, nao podem sentir o mar, nao podem olhar nos olhos, e depois existem as emancipadas e essas ui ui sabe deus... o que nao passaram para chegarem a sua emancipaçao, mulheres bonitas quer dizer pelo menos bem pintadas eheheheh valorizam aspecto pessoal coitadas pudera tanto tempo tapadas...
Tanta coisa para contar para dizer espero na verdade conseguir captar cada movimento gesto sentimento desta viagem e deixa la documentada para a posteridade...
un bijoux

2 comentários:

Baldur disse...

É bom viajar, estar com novas culturas e nao esquecer mos nossas origens!

Aproveita, como eu tenho aproveitado, e está tudo a correr pelo melhor...e tu nao tenhas medo do que está a nascer nessa lua timida... deixa o sol brilhar...é bom pensar, mas nunca em demasia, porque perde se a essencia das coisas...

Beijokass grandes

PS- sabes que quando leio o que escreves, é como ouvir a tua voz e as tuas expressões, engraçado né!

José Martins disse...

Só quero fazer um reparo. Essa falta de acentos deve-se aos teclados muito originais que eles usam. :D

http://bblfish.net/tmp/2004_09_29/alu_azerty_keyboard.jpeg