terça-feira, 13 de maio de 2008

13 Maio Nossa Senhora de Fátima

9 Maio / 9 Rosas
Desde pequenos somos levados a acreditar naquilo que os adultos querem que nós acreditemos nas suas convicções, nos seus ideais, ou até mesmo pelo que lhes é imposto pela sociedade, assim sendo e como em comparação com tantos outros miudos não fugi à regra dei por mim a ir à Catequese todos os sábados, e a mais tarde seguir uma vida religiosa bem mais preenchida do que alguma vez sonhára, passei a dar catequese e lidar com todas as actividades inerentes, e sempre me senti preenchida, até ao dia que a minha Fé que talvez incipiente ficou abalada,... Ao olhar à minha volta uma adolescente... vejo que aqueles que mais apregoam a palavra do senhor traduzida em bondade em dádiva, em dar aos outros, não passavam na maioria das vezes de meras e simples palavras saidas pela boca, mas sem tradução no coração, e ai caiu o meu desalento a contradição, a fé esmoreceu e a incompreensão instalou-se. Mas hoje sou um ser muito mais feliz, uma alma neste corpo muito mais Viva, pois a minha Fé afinal não tinha morrido apenas não tinha encontrado o seu lugar e esse lugar eu já encontrei não é ali, acolá, nem aqui é sim dentro de mim e essa é a maior fé que alguma vez eu podia ter e alimentar dentro do meu próprio ser... Estas Rosas Brancas foram me oferecidas, por uma das mulheres mais lindas, mais corajosas, mais puras, que alguma vez conheci, da qual estou grata por fazer parte do seu Mundo tão Especial, no dia em que foi a Fátima disse a Nossa Senhora que cuidasse delas pois eram para mim,... quando me foram oferecidas senti em mim um sentimento de carinho de ternura que jamais poderei explicar,... Sabem aquelas pessoas que nem sempre fizeram parte da nossa vida, mas que é como se em toda a nossa vida estivessem presentes mesmo quando não estão? É isso que sinto que ela sempre fez parte da minha vida e que foi ela que em muitos dias escuros trouxe a Luz até mim, tirou-me dos tuneis mais escuros e mostrou-me o ser humano que sou que posso ser e em que me posso tornar, que me mostrou como a vida é simplesmente linda aconteça o que acontecer, que do outro lado da porta existe uma outra porta com uma luz ainda mais brilhante do que aquela que cada um de nós possui que se funde em nós e nos traz uma felicidade imensa de estarmos vivos. A vida já me fez percorrer muitas estradas tortuosas, mas sabem o que vos digo estou grata sinto-me hoje uma pessoa diferente, uma pessoa melhor, um ser Humano em crescimento, com vontade de ser cada dia melhor, para comigo para com os outros e isto devo-o sem dúvida a esta bela mulher... Obrigado por tudo, pelo carinho, por aqueles abraços, pelas palavras, pelos ralhetes, por me ir buscar ao fundo e me pegar ao colo, por me mostrar a felicidade, por acreditar em mim, por ver o que eu não vejo e por me fazer vê-lo... Gosto muito de si tanto como se gosta de uma mãe... A todas essas mulheres fantásticas que correm mundo, a essa mulher fantástica Mãe de Jesus, que sempre nos deu o exemplo Nossa Senhora de Fátima, de pés descalços, de rosto limpo, exemplo de luta, paz, serenidade, coragem, que todas Nós quer acreditamos ou não possamos aproveitar a história desta mulher e saber viver como se cada dia fosse o último dia, com amor, paz, serenidade, vontade de ser cada dia melhor, e que o exemplo da coragem, da paixão nos faça ver e sentir que a vida não termina ao primeiro tropeção, sempre que caimos estamos a apanhar uma pedra que nos irá ajudar a construir a nossa casa esta casa a que chamamos Vida e esta Vida que nada é sem a sua cor a Alma. Obrigado.

Sem comentários: