segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Voltei à escrita...

Sábado, 3 de Novembro de 2007 Hoje apetece-me escrever. Aliás minto… hoje tive tempo para o poder fazer algo que à muito já não tinha, sinto-me assim como que sei lá… Sei lá é a melhor forma de exprimir-mos aquilo que nem sequer sabemos o que é… Olho para dentro de mim e ás vezes acho que não vejo nada, que nada sinto apenas me levanto todos os dias e penso em nada, entro no automático, tentar acordar, vestir, e ir trabalhar, trabalhar preenche os espaços vazios que não queremos preencher com algo mais, é me mais confortável preencher com trabalho do que abrir a mente e o coração ao desconhecido, faz-nos sofrer menos, engraçado é porque afinal não vivemos o presente e passamos o tempo todo a pensar num futuro, quanto mais vivemos o futuro menos vivemos a vida menos usufruímos dela… Quando acordo deste coma olho para a Vida e ai sinto-me grata por poder olhar para ela com entusiasmo, com um sorriso, por ter aprendido a saborear as pequenas coisas os pequenos detalhes os pequenos momentos e dou por mim a pensar que os grandes pensamentos de outrora deixaram de ser os de agora que os grandes sonhos deram origem a sonhos bem mais pequenos e que a vida vivida em função dos sonhos passou a ser vista, numa perspectiva muito mais realista, não deixando porém de sonhar mas com menos intensidade sempre numa perspectiva bem mais sólida e bem menos romântica… Sim eu sei o sonho comanda a vida mas querem um conselho?! …Comanda quando não devemos perder de vista o verdadeiro horizonte, se passarmos a vida a sonhar na verdade deixamos de viver, não conseguimos olhar para o que nos rodeia e passamos a vida a, como seria, como será e quando olharmos à nossa volta possivelmente o que ali estava deixou de estar e ai poderá ser tarde demais, e dizemos nós Vida Ingrata!!! Não meus amigos nós é que somos ingratos perante a Vida e aquilo que ela tem para nos oferecer… ok ok já sei o que estão a pensar… falar é fácil certo??? Sim claro que é fácil, difícil é mesmo deixar de ter apenas pensamentos e passar à prática… Lutas diárias constantes numa corrida contra o tempo para aprender depressa aquilo com que já devíamos nascer ensinados… aprender a usufruir desta vida… e quando assim não o é fica a sensação de que o tempo passa passa e passa sem esperar por nós pelo nosso crescimento pela nossa capacidade de sentir, amar, acariciar, cada bocadinho do nosso ser da nossa existência… Sabem o que vos digo, vivam, amem, deixem-se amar, sigam a vossa razão na estrada do coração, nunca deixem de dizer não se vos apetecer, sejam verdadeiros convosco e com o que vos rodeia, aprendam a valorizar as pequenas coisas da vida, pois saberão desfrutar das grandes com mais grandiosidade, a certeza desta vida nós temos e de outras não sabemos por isso façam o vosso melhor dêem o vosso melhor e aproveitem da melhor maneira cada segundo desta tão pequena existência…CADA DIA É UMA PEQUENA VIDA…

Sem comentários: