segunda-feira, 12 de maio de 2008

O presente,... a construir a estrada do Futuro,...

"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem." Karol Wojtyla
(Foto: Cabo Espichel )
Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. (S. Francisco de Assis)
(Foto: Cabo Espichel)
Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado. (Goethe)

(Foto: Castelo Sesimbra)

Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio chinês)

(Foto: Castelo de Sesimbra)

Nas montanhas da verdade nunca se faz uma escalada inútil.A verdade libertar-vos-á. (Evangelho de S. João)

(Foto: Sesimbra)

Não nos tornamos livres por nos negarmos a aceitar algo superior a nós, mas por aceitarmos aquilo que está realmente por cima de nós.(Goethe)

(Foto: Portinho da Arrábida)

Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga. (Autor desconhecido)

(Foto : Praia da Figueirinha)

O optimismo é a fé em acção. Nada se pode levar a efeito sem optimismo.(Hellen Keller)

(Foto: Cais de Setubal)

Não temas as dificuldades: a primeira é necessária; a Segunda é útil; e a terceira mostra que és homem. (R. Bazio)

(Foto : Ferry a Caminho de Troia)

A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar.(M. Ruberck)

(Foto : Tróia)

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente (Soren Kierkergaard)

(Foto: Praia da Comporta)

A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando a amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor faz estimar como bem próprio o que é um dever. (Juan Luis Lorda)

(Foto: Estuário do Sado)

O amor é uma actividade, não um afecto passivo; é um acto de firmeza, não de fraqueza...é propriamente dar, e não receber. (Erich Fromm)

(Foto: Barragem do Vale do Gaio)

Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)

(Foto: Barragem do Vale do Gaio)

Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos. (Santo Agostinho)

(Foto: Barragem do Vale do Gaio)

Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido. (J. L. Lorda)

E o meu agradecimento vai para esta pessoa tão especial que preencheu o meu fim de semana de alegria, emoção, sentimento e carinho, o meu obrigado a minha ternura por me teres proporcionado a alegria do agora. Com um abraço um beijo cheio daquilo que nos preenche esta energia positiva que nos circunda, que nos envolve e que nos transforma nestas almas que se encontraram...

27 de Abril de 2008

Sem comentários: